Na Gávea, em meio às árvores seculares do campus da PUC-Rio, vislumbra-se o Solar Grandjean de Montigny, exemplo de arquitetura neoclássica no Brasil. Located among century-old trees on one of the campuses of PUC-Rio at Gávea, the Solar Grandjean de Montigny is envisaged as a landmark of neoclassical architecture in Brazil.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Contornos Urbanos no traço de Marcelo Gemmal - o centro do rio nos seus 450 anos

Celebrando os eventos dos 450 anos da cidade, o Solar Grandjean de Montigny reabre, após dois anos de um cuidadoso trabalho de preservação e recuperação do patrimônio arquitetônico e histórico, realizado pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Design da PUC-Rio, sob estrita orientação do IPHAN, inaugurando no dia 28 de março, às 16h, a  exposição Contornos do Rio no traço de Marcelo Gemmal – O  Centro do Rio nos seus 450 anos, com painéis de pintura do artista contemporâneo Marcelo Gemmal enfocando o centro da cidade nos dias atuais.



O tema celebra a data da cidade, mostrando cenas da vida urbana dos cariocas como  Viaduto Cidade Nova no final da Paulo de Frontin, Presidente Vargas vista do Viaduto do Santa Bárbara, Rua dos Andradas com Marechal Floriano, com vista para a Presidente Vargas, Rua Leandro Martins com vista para a Rua Acre e Marechal Floriano, a esquina da  Rua Miguel Couto com Rua do Rosário  entre outras. A mostra é composta de dezesseis pinturas inéditas em técnica mista sobre painéis de lona crua em grandes formatos - trabalhos de 1,5m, 2m, 2,5m e 3m sempre por 1,5m..

Nenhum comentário:

Postar um comentário