Na Gávea, em meio às árvores seculares do campus da PUC-Rio, vislumbra-se o Solar Grandjean de Montigny, exemplo de arquitetura neoclássica no Brasil. Located among century-old trees on one of the campuses of PUC-Rio at Gávea, the Solar Grandjean de Montigny is envisaged as a landmark of neoclassical architecture in Brazil.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ser Carioca da gema - FotoRio 2015 - convite virtual




Ser Carioca: da gema” – FotoRio 2015
Exposição coletiva de fotografias.
Em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro
Curadoria: Marco Antonio Portela
Curadoria do Projeto Ser Carioca: Julieta Roitman, Milton Guran e Pedro Vasquez
Organização: Profª Piedade Grinberg – diretora e equipe FotoRio 2015.
Local: Solar Grandjean de Montigny – Museu Universitário PUC Rio
R. Marquês de São Vicente, 225 • Gávea • Rio de Janeiro • Tel.: 3527-1435

Inauguração dia 20/06/2015 - sábado  de 16h às 20h
Período de 22 de Junho a 21 de Agosto -  2ª a 6ª de 10h às 17h
Entrada gratuita

MINISTÉRIO DA CULTURA, LOJAS AMERICANAS E AMERICANAS.COM apresentam a exposição coletiva "Ser Carioca da Gema" com AC Junior, Ana Dalloz, Ana Vitória Mussi, André Sheik, Angela Rolim, Anitta Boa Vida, Bruno Veiga, Cècile de Beyssac, Dani Dacorso, Dani Soter, Edu Simoes, Eduardo Mariz, Fabian Albertini, Fábio Seixo, Frederico Dalton, Greice Rosa, Guy Veloso, Ismar Ingber, Joaquim Paiva, Karolina K., Kitty Paranagua, Leonardo Ramadinha, Lia do Rio, Marcio Zardo, Marcos Bonisson, Patricia Gouvea, Pedro Paulo Domingues, Piti Tomé, Raimundo Rodrigues, Ricardo Oliveira, Rodrigo Braga, Rogério Reis, Simone Rodrigues, Valeria Costa Pinto, Vicente de Mello.
Exposição coletiva com curadoria de Marco Antônio Portela, com artistas cariocas, por nascença ou opção. Utilizando uma expressão que denota o profundo sentimento de ser carioca, da gema, esses artistas buscaram no âmago de suas produções aquele elemento vital que persegue seus devaneios poéticos, o embrião criativo, relacionando essa pulsão maior existente em suas trajetórias com suas visões particulares sobre nossa cidade. Reúne obras de 35 artistas.
O que é o FotoRio:
O FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro, que passou a ser anual em 2014, chega agora à sua oitava edição reforçando seu objetivo maior: o de valorizar a fotografia como bem cultural, dando visibilidade aos grandes acervos e coleções públicas e privadas, assim como  à produção fotográfica contemporânea brasileira e estrangeira. Isso, por intermédio de exposições, projeções e intervenções urbanas, cursos, seminários, oficinas, mesas-redondas, palestras e conferências, que visam  destacar, através de um evento de porte internacional, a importância da fotografia na comunicação e na vida social contemporânea.
O FotoRio é um movimento de fotógrafos que atua como agente aglutinador, estimulando a exposição e discussão de trabalhos históricos e contemporâneos da fotografia brasileira e internacional. Coloca-se como um espaço de promoção de cultura visual que contribui para resgatar e consolidar o papel da cidade do Rio de Janeiro como uma referência maior da fotografia no continente.
Milton Guran,
Coordenador Geral
http://www.fotorio.fot.br/pt_br/2015/exposicoes



Nenhum comentário:

Postar um comentário